Huawei e Benfica assinam parceria

A empresa chinesa torna-se Parceiro Tecnológico Oficial do clube de futebol. O objectivo é explorar oportunidades de inovação e melhorar a experiência dos adeptos.

A Huawei e o Sport Lisboa e Benfica assinaram um acordo de parceria que torna a empresa chinesa no Parceiro Tecnológico Oficial do clube de futebol, numa altura em que clubes como o Real Madrid se associam a tecnológicas como, neste caso, a Microsoft, para revolucionar as estruturas tecnológicas internas.

O objectivo é, segundo comunicado do clube, “trabalhar em conjunto com o SL Benfica para melhorar a experiência dos adeptos e explorar novas oportunidades de inovação na área das Tecnologias de Informação e Comunicação”.

A parceria estratégica inclui o projecto de criação de um “Estádio inteligente” através da implementação da Agile Stadium, uma solução que implica o reforço da capacidade de acesso à internet no estádio, entre outras valências.

A parceria inclui também a implementação da solução High Density Wi-Fi da Huawei, soluções para Data Centers, infraestruturas de IT, o fornecimento de smartphones, tablets e outros produtos de consumo, e a implementação de soluções ICT no centro de treinos do Benfica, detalha o clube em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Tem problemas com a entidade empregadora? Fique a saber onde os pode resolver
Automonitor
Elon Musk e os problemas com as janelas dos carros