Huawei cria app para crianças surdas

Ler pode ser um dos principais desafios das crianças com problemas de audição. Consciente deste problema, a Huawei desenvolveu uma aplicação que recorre a Inteligência Artificial para transformar as palavras escritas em linguagem gestual.

No fundo, trata-se de uma ferramenta de tradução, criada em parceria com a União Europeia de Surdos, a editora Penguin Random House e o estúdio de animação Aardman. Designada StorySign, a aplicação é também a estrela da campanha de Natal da Huawei no Reino Unido.

A marca chinesa juntou-se ao realizador Chris Overton e à FCB Inferno para contar a história de uma menina que se sente frustrada por não conseguir desfrutar da história para adormecer que o pai lhe conta. Na noite de Natal, o Pai Natal apresenta a solução.

«Na Huawei, acreditamos no poder da Inteligência Artificial e que a tecnologia pode mudar o mundo para melhor», indica Andrew Garrihy, director de Marketing da Huawei para a Europa Ocidental. «Desenvolvemos a StorySign para ajudar a abrir o mundo dos livros às crianças surdas», afirma ainda o responsável, citado pelo site Marketing News.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020