Huawei aumenta investimento anual em inovação

Criar uma experiência de consumo de qualidade através de inovações à escala mundial é o objectivo da Huawei ao aumentar para até 17,5 mil milhões de euros o investimento anual em Investigação & Desenvolvimento. Só no ano passado, o gasto total neste campo foi de 89,6 mil milhões de yuans (cerca de 11,3 mil milhões de euros), fazendo com que a Huawei seja a sexta marca, entre os gigantes tecnológicos, que mais investe em inovação.

A aposta na inovação permitiu à Huawei terminar 2017 com 64.091 pedidos de patentes na China e 48.758 noutros territórios: deste total, 74.307 foram concedidos. Dados do Escritório Europeu de Patentes, reportados pela marca, indicam que a Huawei foi a empresa que mais patentes registou na Europa no ano passado, atingindo 2.398.

Em comunicado, a Huawei avança ainda com uma previsão: até 2025, mais de 90% dos smartphones vão fornecer aos utilizadores serviços inteligentes e altamente personalizados. Segundo a insígnia, a Inteligência Artificial é a principal tendência do sector e um dos maiores desafios para os fabricantes devido à exigência dos consumidores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo