Huawei à conquista do target feminino com modelo de luxo

Chega ainda esta semana ao mercado o novo smartphone da Huawei, o Mate S Pink, um modelo topo de gama dirigido ao target feminino.

O lançamento insere-se na estratégia de reposicionamento da marca que, desde há quatro anos, tem vindo a investir em modelos premium que lhe tragam valor, por contraponto aos que anteriormente fabricava, de gama baixa. Até à data, a estratégia tem dado resultados, tendo a coreana registado um aumento de 30% nas receitas este ano. No mercado português, fecha 2015 com uma quota de 13% no segmento de smartphones, sendo ambição atingir os 15-20% até final de 2016.

A abertura deste caminho iniciou-se com o lançamento do modelo Mate 7 que ultrapassou as expectativas da marca em termos de vendas. Agora, o Mate S Pink vem falar a um segmento ainda de maior nicho, acreditando a Huavei que a resposta será consentânea com as suas previsões (mas não adianta números).

Uma das características que mais se destaca no Huawei Mate S Pink é a tecnologia Fingerprint 2.0, que pode ser utilizada para controlar a barra de notificações e receber chamadas telefónicas. Desenhando um “C” com o nó dos dedos activa a câmara, enquanto um duplo clique no ecrã com o nó dos dedos grava o ecrã sob a forma de um vídeo.

Em 2014, a Huawei conquistou o terceiro lugar no volume de unidades expedidas a nível mundial, segundo a IDC. Responde actualmente por 16 centros de Inovação e Desenvolvimento em países que incluem a Alemanha, Suécia, EUA, França, Itália, Rússia, Índia e China.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Artigos relacionados