Hot Clube, magia e dança no Lisboa na Rua 2018

A próxima edição do Lisboa na Rua arranca no dia 23 deste mês e prolonga-se até 30 de Setembro, o que significa que a capital estará em festa durante mais de um mês. Este ano, um dos destaques é a celebração dos 70 anos do Hot Club de Portugal através de quatro concertos ao final da tarde – sempre ao sábado, a partir das 19h.

Está previsto também o regresso do Coro e Orquestra Gulbenkian à programação, ocupando uma vez mais o Vale do Silêncio. No dia 8 de Setembro, serão interpretadas as bandas sonoras dos filmes mais votados pelo público: “2001 Odisseia no Espaço”, “O Clube dos Poetas Mortos” e “West Side Story”, entre outros.

Destaque ainda para o Festival Internacional de Magia de Rua, que surge integrado no Lisboa na Rua. Entre 28 de Agosto e 2 de Setembro, 15 mágicos de nove países vão andar pelas ruas da cidade a apresentar números de magia.

Para quem quer assistir a um espectáculo sobre refugiados e migrantes, “Moving People” da realizadora brasileira Christiane Jatahy é a opção ideal. Por outro lado, quem prefere cinema, poderá contar com as sessões do CineCidade.

Lisboa Soa, Sou do Fado, Dançar a Cidade e Open House Lisboa são outros dos projectos incluídos no evento, que terminará com o concerto “Venham Mais Vinte”. Assinado por Mário Laginha e pela Orquestra Metropolitana de Lisboa, assinala os 20 anos da Expo 98.

Todos os eventos do Lisboa na Rua são de acesso livre. A programação completa, que inclui actividades de música, cinema, teatro e dança sempre ao ar livre, pode ser consultada no site da iniciativa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual