Hospital da Bonecada regressa ao Colombo e dá destaque às perturbações sensoriais nas crianças

O Hospital da Bonecada está de volta à praça central do centro comercial Colombo, em Lisboa, numa edição que quer eliminar a síndrome da bata branca e que dá destaque ao tema “A Criança e as Perturbações Sensoriais”. A iniciativa decorre até 1 de Maio e terá uma vertente solidária, com o lucro dos produtos à venda no local a reverter para a Associação Bengala Mágica, cuja missão é apoiar crianças e jovens com deficiência visual.

Esta edição estará adaptada para receber crianças com perturbações sensoriais, como incapacidade visual e verbal ou surdez, sendo que o dia 1 de Maio é especialmente dedicado a este grupo. Durante a manhã, a Associação Bengala Mágica levará ao recinto crianças cegas, enquanto no período da tarde outras duas associações estarão no local com crianças surdas, assim como intérpretes.

A ajudar a cuidar da bonecada estarão estudantes universitários de 15 áreas – da medicina e medicina dentária à dietética e ciências da nutrição. Passando pelo consultório médico, o bloco operatório ou a sala dos sentimentos (psicologia), os mais pequenos, entre os três e os dez anos, terão oportunidade de visitar diversas salas.

O Hospital da Bonecada tem entrada gratuita e decorre todos os dias, das 9h30 às 21h. Nesta edição, através da presença do projecto MarcaMundos, os acompanhantes também terão direito a um momento pensado para os adultos com a realização de rastreios de hipertensão arterial e de avaliação de glicémia.

«É para o centro muito recompensador voltar a receber e apoiar mais uma edição de um projecto tão relevante para os mais pequenos, este ano com o extra de chamar a atenção para as perturbações sensoriais nas crianças. Esperamos continuar a fazer parte desta história», comenta, em comunicado, Paulo Gomes, director do centro comercial Colombo.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...