HomePod e outras cinco novidades da Apple

A Apple apresentou uma coluna inteligente capaz de rivalizar com o Google Home e Amazon Echo. Chama-se HomePod e integra a assistente digital Siri, que responde às questões e pedidos dos utilizadores via comando de voz. A coluna vai estar disponível, a partir de Dezembro, nos EUA, Reino Unido e Austrália, chegando a um novo conjunto de mercados no próximo ano.

A segunda novidade a reter é o iOS 11, o novo sistema operativo para equipamentos Apple. As mudanças realizadas nesta actualização têm como alvo os iPhones mas também os iPads, melhorando a experiência em dispositivos móveis. Uma das principais novidades, porém, está numa funcionalidade que permite enviar e receber dinheiro através do iMessage, recorrendo ao Apple Pay, algo que só é possível com esta actualização.

O iMessage vai também passar a estar sincronizado com a iCloud. Isto significa que os utilizadores podem fazer login em qualquer dispositivo e ter acesso às suas mensagens. A integração total significa ainda que apagar uma mensagem no iPhone, por exemplo, resulta na eliminação desse conteúdo nos restantes equipamentos.

Ainda sobre o iOS 11, a aplicação de mapas vai passar a apresentar plantas de interiores, nomeadamente de centros comerciais e aeroportos. Além disso, a Siri passa a ter uma versão masculina, não em termos de personalidade mas de voz: os utilizadores podem escolher se preferem conversar com um assistente feminino ou masculino.

Relativamente ao browser Safari, a Apple anuncia que irá impedir a reprodução automática de vídeos, algo que acontece, por exemplo, no Facebook.

Por fim, a marca da maçã anuncia que o serviço de streaming de filmes e séries Prime Video, detido pela Amazon, vai passar a estar disponível na Apple TV. A nova aplicação permitirá aos espectadores assistir aos conteúdos da Amazon, incluindo os títulos originais, através da Apple TV.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4