Homens preferem a Worten, as mulheres o Continente

O perfil dos visitantes de plataformas de comércio electrónico em Portugal varia consoante o género. De acordo com os dados do estudo “NetAudience” da Marktest, referentes a Janeiro, a Worten é mais procurada por homens, ao passo que o Continente lidera entre as mulheres.

O maior contraste, porém, diz respeito à Zara, com 10 posições de distância entre homens e mulheres. Seguem-se La Redoute (a favor das mulheres) e Gearbest (a favor dos homens). O maior consenso, de acordo com o estudo, é encontrado na Fnac, Aliexpress, Amazon e Decathlon, sites procurados de forma equilibrada pelos dois géneros.

Olhando para o top 10 geral do e-commerce em Portugal, no primeiro mês de 2019, a Worten surge em primeiro lugar, seguida pela Fnac, Aliexpress, Gearbest, Booking, Continente, Amazon, eBay, TripAdvisor e Wook.

Ao todo, 43% dos portugueses com 15 e mais anos visitou um ou mais sites de comércio electrónico através de computadores. Por género, 49% dos homens portugueses visitou uma plataforma deste tipo versus 37% das mulheres. Por idade, a faixa etária dos 15 aos 24 é a mais expressiva (66%).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo