H&M lança casaco digital que apoia desenvolvimento infantil

O mais recente projecto da H&M não pode ser encontrado nas lojas, até porque existem apenas 10 exemplares. Trata-se de um casaco digital que promete acompanhar o desenvolvimento do cérebro de uma criança, fornecendo estímulos contínuos aos mais novos.

Desenvolvido na H&M Foundation e fruto de uma parceria com a UNICEF, o casaco não vai chegar às prateleiras mas funciona com ponto de partida para uma plataforma online através da qual a marca sueca e a organização pelos direitos das crianças partilham alguns jogos e actividades lúdicas. Daí ser apresentado como casaco digital.

Entre os jogos sugeridos, distribuídos por idades e fases de desenvolvimento, consta um exercício de representação, desenhos e perguntas sobre o tempo e as horas. A ideia é que, ao realizar estas actividades, crianças e adultos possam interagir e aprender em conjunto.

O Uni_Form, assim é conhecido o casaco digital da H&M, também pretende ser uma chamada de atenção para o facto de perto de 250 milhões de crianças com menos de cinco anos estarem em risco de pobre desenvolvimento. O casaco pode ser encontrado  ainda num vídeo produzido pela Edelman Deportivo, em que é explicado o objectivo do objecto e da plataforma.

Artigos relacionados