H&M Foundation atribui um milhão a projectos sustentáveis

The Loop Scoop é o projecto vencedor da mais recente edição do Global Change Award. Desenvolvido pela alemã circular.fashion, consiste num sistema digital que promete fechar o ciclo de cada peça de roupa, desde a fase de design até à reciclagem. A ideia é assegurar que a vida de todos os vestidos, camisolas e casacos do mundo não chega ao fim quando deixamos de os usar.

Promovido pela H&M Foundation, a competição reconheceu o The Loop Scoop com um prémio de 300 mil euros. Mas este não foi o único projecto distinguido: no total, a fundação atribuiu um milhão de euros a cinco inovações.

Sane Membrane, Sustainable Sting, Clothes that Grow e Lab Leather são as restantes ideias premiadas. Pele vegan feita em laboratório, fibras têxteis com base em urtigas, peças de roupa para criança que expandem e uma membrada biodegradável completam a lista de vencedores.

Os consumidores que quiseres contribuir para o desenvolvimento dos projectos poderão tornar-se apoiantes através de uma parceria firmada entre a H&M Foundation e a plataforma de crowdfunding Indiegogo. A partir de agora, podem ser financiadores ou inscrever-se como testadores das inovações.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo