História dos videojogos em exposição em Alvalade

O Centro Comercial de Alvalade, em Lisboa, vai acolher dentro das suas paredes o equivalente a 50 anos de história dos videojogos. Entre 1 e 15 de Julho, a Alvalade Gaming Experience proporcionará a todos os que passarem pelo centro uma viagem pela evolução do mundo dos jogos electrónicos.

As consolas TV Brinca e Vectrex e os jogos League of Legends e Pac Man serão alguns dos protagonistas desta exposição, realizada em parceria com o Museu de Videojogos Nostálgica. E, atenção, sendo uma exposição sobre as últimas cinco décadas, não apresenta apenas gadgets do século passado: “No mesmo espaço, estarão lado a lado as consolas icónicas do século XX, assim como as últimas novidades do mundo das consolas e computadores.”

Em comunicado, a organização sublinha, ainda, que a Alvalade Gaming Experience tem outro lado além do tecnológico. O objectivo é também dar a conhecer o valor dos videojogos e a forma como podem impactar comportamentos e o desenvolvimento de capacidades físicas e psicológicas, nomeadamente a coordenação e a capacidade de raciocínio.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Conheça o programa completo da XVIII Conferência Human Resources
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4