História do Hip Hop português sobe ao palco em Março de 2022

Com um cartaz apelidado “de luxo”, a terceira edição da “História do Hip Hop”, o evento que celebra este género musical em Portugal, sobe ao palco do Altice Arena, a 19 de Março de 2022. Ao todo, são 40 os artistas que confirmaram a sua presença: 39 nomes portugueses e um músico brasileiro, o carioca Gabriel o Pensador, cuja presença tem uma justificação especial.

Este evento procura levar ao público uma leitura das páginas da história do Hip Hop pelos olhos dos seus maiores artistas, que mostrarão os ritmos e a alma deste estilo e arte, “que nem sempre dispôs dos mesmos palcos e da mesma voz que outros estilos mais tradicionais”, salienta a Super Bock, marca organizadora do evento, em comunicado.

Por entre Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Nenny, Julinho KSD, Bispo, e muitos mais, está Gabriel o Pensador, o primeiro convidado internacional do festival. Esta escolha, explica a mesma fonte, “deve-se ao facto de ter sido o primeiro artista de Hip Hop em português a ter uma presença relevante no mercado e nas rádios, tendo mudado, para sempre, o panorama e o futuro deste movimento em Portugal”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...