“Heróis da Fruta” vai premiar 100 escolas

Os professores interessados em inscrever as suas turmas na sétima edição do projecto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” ainda vão a tempo. O lembrete é deixado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) a propósito do Dia Mundial de Obesidade, assinalado amanhã.

Na edição deste ano do programa, as 100 escolas com melhores resultados serão premiadas e outras 50 serão visitadas por nutricionistas. Além disso, as sete grandes vencedoras irão receber uma festa com mascotes ao vivo.

O “Heróis da Fruta” é um programa gratuito de educação para a saúde, através do qual se pretende sensibilizar os mais novos para uma alimentação mais saudável e equilibrada. Participar no projecto não implica qualquer custo para as escolas, que receberão materiais pedagógicos após a sua inscrição.

«Trata-se de um modelo chave-na-mão que qualquer estabelecimento de ensino público ou privado poderá colocar em prática de uma maneira simples, eficaz e gratuita», resume Mário Silva, presidente e fundador da APCOI.

Foto de AgenciaZero.Net

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal