Herdade Maria da Guarda bate recorde de produção

A Herdade Maria da Guarda fechou 2017 com um novo máximo histórico de produção: 2,01 milhões de quilos de azeite. De acordo com a casa agrícola, o valor alcançado permite recuperar o título de um dos maiores produtores de azeite portugueses.

Ao todo, a produção da Herdade Maria da Guarda na campanha 2017/2018 representa cerca de 2% do total nacional. Porém, nem uma pequena parte deste azeite fica em Portugal. A marca destina à exportação toda a sua produção, sendo Itália o principal mercado.

«Voltamos a focar-nos na exportação e notamos uma maior procura internacional, que reconhece a qualidade do nosso azeite e que não consegue produzir quantidade suficiente», refere João Cortez de Lobão, accionista da Casa Agrícola Cortez Lobão. O responsável lembra, ainda, que 2017 foi um ano de extrema seca que afectou muitos sectores da agricultura. Ainda assim, a Herdade Maria da Guarda conseguiu aumentar a produção.

Sobre a Olivum, de que a Herdade Maria da Guarda faz parte, João Cortez de Lobão afirma que a produção de todos os associados deverá ter registado um valor recorde superior a 250 milhões de euros de produção.

Ainda para a presente campanha, a Herdade Maria da Guarda está a implementar um investimento de aproximadamente cinco milhões de euros. A aposta inclui a plantação de mais de 120 mil oliveiras, aquisição de máquinas e contratação de novos colaboradores.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio