Henkel promete embalagens recicláveis até 2025

Schwarzkopf, Diadermine, Sonasol e Persil são apenas algumas das marcas da Henkel cujos produtos terão 100% das embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. O grupo alemão compromete-se também a utilizar 35% de plástico reciclado nos seus artigos de consumo na Europa, dentro do mesmo prazo.

Em comunicado, a Henkel explica que os seus planos no campo da sustentabilidade estão alinhados com o Compromisso Global por uma Nova Economia do Plástico, iniciativa de que agora faz parte. Promovido pela Ellen MacArthur Foundation, com o apoio da ONU Meio Ambiente, o compromisso reúne alguns dos principais grupos a nível mundial, incluindo Coca-Cola, Danone e Inditex – além da Henkel.

«O Compromisso Global da Nova Economia do Plástico é um acontecimento sem precedentes, com empresas, governos e outros, em todo o mundo, a unirem-se em torno de uma visão clara do que precisamos para criar uma economia circular do plástico. Este é apenas um passo no que será uma jornada desafiadora, mas que pode gerar grandes benefícios para a sociedade, a economia e o meio ambiente», comenta Ellen MacArthur, responsável pela fundação homónima.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Quer poupar 700€ por ano no seguro do carro? Saiba como