Hendrick’s abre pop-up store em Lisboa

Hendricks_2A marca de gin premium Hendrick’s prepara-se para abrir no mês de Fevereiro uma pop-store na capital portuguesa, onde irá disponibilizar consultas gratuitas de Frenologia.

E o que é a Frenologia? Trata-se de “uma pseudo-ciência cujo foco principal é a medição do crânio humano para identificação de tendências psicológicas, comportamentos e traços de carácter de cada indivíduo”, explica a marca em nota de imprensa. Na Hendrick’s Phrenological Society, a pop-up store da marca, os participantes terão a oportunidade de serem consultados por um especialista em Frenologia, sendo que no final da consulta, após a leitura da personalidade de cada participante, é recomendado um cocktail de gin específico.

A pop-up store da Hendrick’s estará aberta ao público durante oito dias, repartidos por duas semanas. A marca irá ainda preparar uma acção especial no Dia dos Namorados, dando a oportunidade aos casais de “terem a sua consulta e avaliarem se serão realmente almas gémeas”.

Desenvolvida pelo médico alemão Franz Joseph Gall em 1796, a Frenologia tornou-se uma disciplina muito popular no século XIX, uma vez que os seus seguidores acreditavam que o crânio era uma superfície irregular e bulbosa, única a cada indivíduo e baseada num conjunto particular de forças e fraquezas intelectuais e neurológicas. No seu pico de popularidade, os frenologistas eram consultados para tudo, desde a contratação de funcionários à escolha da esposa. A Rainha Victoria de Inglaterra chegou mesmo a empregar um frenologista para examinar e ler as protuberâncias dos crânios das crianças reais.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva