Heineken lança cerveja sem álcool

A Heineken quer ser líder mundial no mercado das cervejas sem álcool. Para isso, está a lançar uma nova versão da sua cerveja homónima, desta vez com 0% de álcool. A Heineken 0.0 foi apresentada no Grande Prémio de Espanha, competição de fórmula 1 realizada em Barcelona.

Segundo a Reuters, a nova cerveja sem álcool da marca holandesa vai ser vendida em 14 mercados europeus e ainda na Rússia e Israel. Em declarações à Marketeer, Nuno Pinto de Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas (SCC), afirma que Portugal não será, pelo menos para já, um dos mercados a receber a nova Heineken, fazendo parte do portefólio do SCC a Sagres Sem Álcool e Sagres Radler.

O objectivo é posicionar a Heineken num lugar de destaque relativamente a uma tendência crescente: o mercado europeu de cerveja sem álcool regista um crescimento anual de 5% entre 2010 e 2015, de acordo com dados da Canadean.

A mesma agência noticiosa indica que as cervejas sem álcool podem ser uma boa estratégia para as cervejeiras, dado que permitem a obtenção de margens de lucro mais elevados devido aos impostos mais reduzidos. Além disso, a Heineken 0.0 é apresentada como uma opção mais saudável e natural, prometendo metade das calorias encontradas na Heineken regular e na Coca-Cola.

Artigos relacionados