Heineken entrega conta de media global à Starcom

heineken1A marca de cerveja Heineken anunciou hoje que consolidou a conta de media global junto da agência Starcom MediaVest, do Grupo Publicis.

De acordo com o site da AdAge, a Starcom já geria mais de metade do investimento global destinado à compra de espaço publicitário da Heineken, incluindo os mercados norte-americano e britânico, sendo que a restante percentagem estava a cargo da consultora Mindshare, controlada pelo Grupo WPP, a qual também participou no concurso. Agora, a empresa do Grupo Publicis passa a gerir a conta global da marca, que está avaliada em cerca de 283 milhões de euros, segundo o site Campaign Live.

A consolidação da conta vai permitir «alavancar o potencial tanto dos media tradicionais como modernos», afirma Alexis Nasard, chief commercial officer Heineken, citado pela AdAge. «Estamos confiantes que esta parceria vai ajudar a estratégia mais ampla da Heineken para liderar o crescimento top-line e em quota de mercado, ao estimular o envolvimento do consumidor e intensificar a discussão em torno das nossas marcas», acrescenta.

Numa primeira fase, a Starcom vai focar-se nos 15 principais mercados da Heineken, que representam 85% do investimento da empresa e incluem os Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, Brasil e França. Os restantes mercados serão trabalhados numa segunda vaga, informou a empresa.

Artigos relacionados