HBO chega hoje a Portugal

Temporadas completas de séries como “A Guerra dos Tronos”, “True Detective” e “Westworld” fazem parte da oferta da HBO em Portugal. O canal norte-americano acaba de aterrar no País com um serviço de streaming que disponibiliza não só títulos próprios como produções de outros estúdios.

A partir de hoje, é possível subscrever a HBO Portugal por 4,99 euros mensais. Qualquer pessoa pode aceder ao serviço caso queira assistir aos conteúdos através do computador ou smartphone, por exemplo.

Por outro lado, se o objectivo for aceder via box tv, será necessário ser cliente Vodafone. A HBO fechou uma parceria que confere à Vodafone o título de única operadora em Portugal a disponibilizar o serviço de streaming através da televisão.

Os utilizadores podem assistir aos mais de 4500 títulos da HBO em dois equipamentos em simultâneo e associar um total de cinco dispositivos – seguindo a mesma lógica que a Netflix, por exemplo. O primeiro mês é gratuito para todos os novos clientes, via Vodafone ou não.

«Anunciar a chegada da HBO Portugal de mãos dadas com a Vodafone é um motivo de grande orgulho, ou não fosse a HBO uma das maiores e mais emblemáticas produtoras de séries de televisão do mundo», comenta Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal. O responsável acrescenta que o acordo reforça um dos principais objectivos da empresa: dar aos clientes aquilo que sabem que eles querem ver. Em conferência de imprensa, Mário Vaz sublinha que o contrato firmado com a HBO é de mais de dois anos e a expectativa é que seja de longa duração. «O que determinará a duração é a resposta que os clientes derem a esta oferta», acrescentou.

Harvé Payan, CEO da HBO Europe desde 2015, explica que não vê o mercado português como um «pequeno mercado» pois, da perspectiva da empresa, «não há pequenos mercado. É a forma como a Europa está fragmentada». O mesmo responsável garante que quando entraram em mercados como o norueguês ou o espanhol estes pareciam ser pequenos, mas depois explodiram em número de utilizadores. No horizonte da empresa está também a produção local no mercado português. «Em todas as localizações procuramos produzir com produtores locais. Mas isso leva tempo», garante o mesmo responsável que sublinha que não querem fazer o mesmo que outros players. Dando o exemplo de Espanha, sublinha que a disponibilização de séries ou documentários com assinatura portuguesa poderá levar dois a três anos.

Campanha com Ana Guiomar e Diogo Valsassina

A novidade é assinalada com uma campanha multimeios protagonizada por Ana Guiomar e Diogo Valsassina. O casal de actores vê a sua casa ser invadida por centenas de pessoas que querem ver os episódios das suas séries preferidas, algo que apenas podem fazer se tiverem televisão da Vodafone.

Sob o mote “HBO Portugal é na TV da Vodafone”, a campanha está presente em televisão, plataformas digitais e suportes exteriores como mupis, transportes públicos e empenas. A criatividade é da JWT, a produção da Krypton e Filmbrokers e o planeamento de meios da Wavemaker.

Artigos relacionados