HBO aposta no mercado infantil com a Rua Sésamo

A HBO é conhecida por séries para adultos mas o cenário parece estar a mudar ou, pelo menos, a alargar-se. Em paralelo com sucessos como Guerra dos Tronos, o canal norte-americano quer aventurar-se no mercado infantil e, para isso, arranjou um parceiro de peso.

A Sesame Workshop, responsável pela Rua Sésamo é, agora, parceira da HBO pelo que os novos episódios do Poupas, do Egas e do Becas e de tantos outros serão transmitidos no canal, já este Outono. Estão previstos também programas novos, nomeadamente um spinoff da Rua Sésamo e outros conteúdos educacionais exclusivos para a HBO.

Para além da televisão, a HBO quer também levar o programa e restantes novidades infantis para as plataformas digitais, através da HBO Now, dado que as crianças preferem cada vez mais os ecrãs dos tablets e computadores.

Em declarações ao Wall Street Journal, Richard Plepler, CEO da HBO, garantiu que a parceria com a Sesame Workshop não está relacionada com o sucesso que serviços como o Netflix têm tido no streaming de programas para crianças.

Artigos relacionados