Hawkers aponta ao sudeste asiático

Tailândia, Indonésia, Malásia, Singapura, Vietname e Filipinas são os próximos destinos da Hawkers. A marca espanhola de óculos de sol tem em marcha uma estratégia de expansão internacional que privilegia o continente asiático, apontando de seguida para o sudeste.

A aposta a Oriente teve início com uma parceria estabelecida com a Alibaba, através da qual a Hawkers começou a vender os seus artigos no TMall Global há apenas cinco meses. Neste período, ascendeu ao Top 30 das insígnias de óculos de sol mais vendidas na plataforma.

Em comunicado, a Hawkers revela que, pela primeira vez, adaptou o seu produto a pensar num público específico, neste caso o asiático. Tendo por base a fisionomia dos consumidores deste continente, a marca lançou o tamanho Asian Fit – disponível para os consumidores de todo o mundo.

O crescimento e interesse na Ásia levou também a Hawkers a abrir um espaço físico em Hong Kong, coordenado por uma country manager de nacionalidade espanhola. “Os escritórios de Hong Kong foram abertos principalmente para montar as plataformas de produção, com o objectivo de poder abastecer todos os armazéns que a marca tem em todo o mundo”, esclarece a marca, em comunicado.

Artigos relacionados