De 14 de junho a 4 de agosto, o Hard Rock Cafe celebra mais uma edição do World Burger Tour, a competição anual que convida os clientes a provar hambúrgueres exclusivos, inspirados nas tradições gastronómicas locais dos mais de 100 cafés espalhados pelo mundo. Este ano, o Hard Rock Cafe Lisboa apresenta o Bitoque Burger, uma criação do chef Miguel Santos que homenageia o clássico prato português.
De acordo com comunicado da marca, o Bitoque Burger junta um suculento hambúrguer de bife marinado com tomate fresco, cebola roxa, pickles, queijo flamengo derretido, ovo estrelado, coentros e agrião, acompanhado por batatas fritas com molho de Bitoque. “Esta é uma iniciativa anual muito divertida, onde o nosso chef pode dar asas à criatividade, e os nossos clientes têm a oportunidade de provar um hambúrguer novo, inspirado no típico Bitoque, por tempo limitado”, refere Marian Fitzgerald, General Manager do Hard Rock Cafe Lisboa, em comunicado.
Segundo a marca, “chefs dos vários Hard Rock Cafes espalhados pelo mundo foram desafiados a criar hambúrgueres originais, que refletissem elementos das suas culturas regionais e do seu gosto pessoal.”
Este ano, a competição, que assinala o 54.º aniversário da abertura do primeiro Hard Rock Cafe em Londres, conta ainda com a participação da chef e criadora de conteúdos Olivia Tiedemann, que assume o papel de mentora e jurada.
“Trabalhar com estes talentosos chefs de todo o mundo tem sido uma experiência incrível. Cada um trouxe uma paixão e criatividade únicas às suas receitas, e fiquei maravilhada com a forma como transformaram conceitos clássicos de hambúrgueres com influências locais e histórias pessoais,” afirma Tiedemann.
As cinco melhores criações, selecionadas com base nas sugestões da mentora e no desempenho de vendas, serão anunciadas ainda este verão. Esses hambúrgueres finalistas estarão temporariamente disponíveis em todos os Hard Rock Cafes do mundo antes da eleição do vencedor global.