Happy Meal volta a fomentar a leitura

happy meal 2A McDonald’s Portugal lança hoje, a nível nacional, o programa “Happy Readers” que disponibiliza, gratuitamente, com o Happy Meal, livros interactivos, através da plataforma digital Happy Studio.

“As Maiores Cidades do Mundo” e “As Maravilhas da Natureza” são os dois primeiros livros do programa. No total, vão ser disponibilizados, ao longo dos próximos meses, doze livros para coleccionar, em simultâneo com os programas de Happy Meal.

Os livros digitais interactivos podem ser consultados através da aplicação gratuita Happy Studio, disponível para sistemas operativos IOS ou Android, do site happystudio.com, bem como através de QR Codes existentes nas embalagens de Happy Meal.

A série de doze livros, desenvolvida em exclusivo para a McDonald’s Europa pela editora Dorling Kindersley (DK), foi criada com o objectivo de “disponibilizar conteúdos divertidos e relevantes para as famílias, bem como incentivar os mais novos a criarem hábitos de leitura”, justifica a McDonald’s em comunicado.

O programa, que estará disponível em 38 países europeus, apresenta várias funcionalidades interactivas, que apelam à leitura, como quebra-cabeças, animações, quizzes, imagens, sons e música. Os utilizadores vão poder criar, partilhar e imprimir os seus próprios livros digitais, através da ferramenta “Story Book Creator”, onde, até ao momento, foram já criados mais de 500 mil livros pelos seus utilizadores noutros países europeus.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Acompanha aqui o lançamento oficial do Sapo Prime, uma nova forma de comprar conteúdos jornalísticos
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado