Há uma piscina de água de nascente para descobrir na Guarda

A piscina de água de nascente é um dos destaques da renovada Quinta Anjo da Guarda. A passar por um plano de revitalização e modernização, o complexo de hospitalidade pretende ser o cenário perfeito para uma escapadinha romântica.

Mas, voltemos à piscina. Apelidada de Piscina de Alpedrinha, está aberta ao público de terça-feira a domingo e apresenta água com origem em nascentes próprias da Serra da Gardunha. Para os hóspedes da quinta, o acesso é gratuito.

A lista de actividades e pontos de interesse inclui ainda ténis e um restaurante onde é possível desfrutar da cozinha beirã revisitada. No Papo D’Anjo, o chef Luciano Baldin presta homenagem à região mas propõe uma nova interpretação: «Privilegiamos a valorização do produtos, do artesão, damos preferência ao biológico e ao local, sem fundamentalismo, apenas bons produtos, frescos, bem produzidos», conta o chef.

Farinheira com Cogumelos a Bulhão Pato, Codorniz com Espinafres, Vitela Biológica Grelhada, Porco Beirão com Migas de Cebola e Cabrito da Serra ao Forno são algumas das sugestões para a refeição. A carta da vinhos, por seu turno, reflecte também a aposta na região, dando destaque a referências da Beira Interior.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?