Há uma nova liga de futebol que promove o “jogo bonito”

Jogo bonito, tanto no campo como na bancada, é o mote da nova competição de futebol em Portugal. A Liga Fair-Play Estoril Praia/Credibom é uma iniciativa que tem como missão promover as boas práticas desportivas junto dos mais jovens (quatro aos 17 anos) e dos adeptos.

Os jogos, realizados no Centro de Treinos e Formação do Estoril Praia, serão acompanhados pelos “delegados do Fair-Play”. E quem são estes delegados? São os responsáveis por assegurar que o jogo corre da melhor forma e por eleger o jogador que melhor representa os valores da cooperação, respeito, tolerância e espírito de equipa. Este jogador recebe uma braçadeira especial e pontos.

No final da época, são analisados os relatórios de jogo e seleccionados os três jogadores que melhor defenderam os princípios da Liga Fair-Play. Como recompensa, receberão um prémio, adianta o Credibom, principal parceiro da liga.

«O banco desempenha diariamente um papel activo na sociedade. Acreditamos que a prática do desporto nas camadas mais jovens é fundamental para fomentar valores como o espírito de equipa, cooperação, tolerância, respeito e determinação», explica Pedro Mata, deputy CEO do Banco Credibom. O responsável justifica a aposta nesta iniciativa com a vontade de fomentar estes valores dentro e fora das quatro linhas, junto dos colaboradores, clientes e parceiros.

Além dos jogadores, também os adeptos serão reconhecidos. Aqueles que forem identificados como bons exemplos receberão um cachecol com o claim “Eu Jogo Bonito no Campo e na Bancada”.

Hugo Leal, director do Departamento de Futebol do Estoril Praia, acrescenta ainda que é importante inovar no sentido de valorizar as boas práticas do desporto: «Sentimos que essa é uma das nossas responsabilidades enquanto clube formador de atletas.»

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Ter futuro na sua carreira pode depender desta competência
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift