Há uma guerra em curso pelo círculo amarelo do Lidl

O Lidl entrou numa batalha judicial contra o retalhista britânico Tesco. Em causa está o alegado uso indevido do círculo amarelo em fundo azul por parte da segunda marca, para anunciar descontos nas lojas.

De acordo com o Lidl, a Tesco infringe as leis de marca registada e de direitos autorais. A Tesco, em resposta, avançou com um processo contra o Lidl, afirmando que as alegações do retalhista alemão não têm fundamento em território britânico.

Os dois gigantes do sector alimentar encontram-se assim em “guerra” para provar quem tem direitos sobre a utilização do branding. Para o Lidl, que faz uso deste círculo amarelo no Reino Unido desde 1987, os placards da Tesco a anunciar descidas de preço com uma imagem semelhante, revelados em Setembro de 2020, violam a lei estabelecida.

A cadeia de supermercados germânica é detentora de diversos trademarks, incluindo um do seu logo, mas sem a palavra Lidl, que nunca foi usado em território inglês. O Lidl alega que a intenção da Tesco é criar na mente dos consumidores uma ligação entre a própria marca e a ideia de preços baixos praticados pelo alemão.

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