Há um novo livro português sobre marketing digital

Seis profissionais portugueses, especialistas em diferentes áreas do Marketing, juntaram-se para desenvolver um guia prático dirigido a quem precisa de ajuda para aumentar as vendas online. “Marketing Digital para Empresas” chega às livrarias já na próxima semana, estando o lançamento marcado para segunda-feira, dia 8, no IDEIAhub, em Lisboa.

André Novais de Paula, André Zeferino, Frederico Carvalho, Marco Gouveia, Paulo Faustino e Virgínia Coutinho são os nomes que constam na ficha técnica do novo livro técnico, especialmente pensado para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O objectivo é dotar os pequenos empresários, por vezes com menos conhecimentos de Marketing ou Digital, das competências necessárias para vencer na selva que pode ser a internet.

«Este livro foi idealizado para estimular as pequenas empresas e os negócios locais a olharem para o marketing digital como uma ferramenta útil e com enormes vantagens para a comunicação, angariação de clientes e, em última instância, vendas», referem os autores. Em comunicado, acrescentam que se trata de um conteúdo que segue a lógica aprender-fazendo.

Com prefácio da autoria de Bernardo Correia, country manager da Google Portugal, o guia é composto por seis capítulos, cada um deles a cargo de um autor diferente: Sites e Landing Pages (Frederico Carvalho), Search Engine Optimization – SEO (Paulo Faustino), Google Adwords (Marco Gouveia), Redes Sociais (Virgínia Coutinho), Email Marketing (André Novais de Paula) e Medição e Performance (André Zeferino).

 

Artigos relacionados