Há um novo festival urbano a nascer a Norte

Amor Electro, Regula, Sean Riley & The Slowriders, Pedro Abrunhosa, Jorge Palma & Sérgio Godinho e HMB são, para já, os nomes confirmados para a primeira edição do North Music Festival. Marcado para os dias 2 e 3 de Junho, em Guimarães, o novo evento é promovido pela Vibes and Beats, que se estreia na organização de um projecto deste género.

Jorge Veloso, director da promotora, explica à Marketeer que sentiam falta de um festival «urbano, com boas acessibilidade, comodidade, segurança e com uma forte identidade». O resultado é um festival com o estádio D. Afonso Henriques como casa, dirigido a todo o tipo de público, tendo em atenção todas as faixas etárias e famílias.

O responsável pelo North Music Festival não exclui também a hipótese de o evento atrair festivaleiros de vários pontos do País e até do país vizinho. «Queremos que o North Music Festival seja o maior evento a Norte, isto não impede que possa ser um evento para todo o País e também para Espanha, nomeadamente a Galiza», afirma.

Sobre a multiplicidade de festivais que existe em Portugal, Jorge Veloso assegura que ainda há espaço para um novo projecto deste tipo: «Introduzimos o conceito de festival urbano que se realizará num estádio de futebol, com todas as comodidades, pensado para todas as faixas etárias, ou seja, dos oito aos 80.» A localização do North Music Festival é, aliás, o facto de diferenciação apontado pelo responsável face a outros festivais.

Jorge Veloso avança ainda que a imagem e comunicação do festival foram construídas com base dos Descobrimentos, uma época que «define muito a identidade portuguesa». Utilizaram ainda as coordenadas do GPS com a localização exacta do evento, «juntando o passado, presente e forma arrojadas de comunicar a pensar no futuro».

A programação completa, que terá mais de 20 atracções musicais, deverá ser desvendada em breve, incluindo os nomes internacionais que compõem o cartaz. SIC, RFM e JN estão entre as marcas associadas ao festival.

Texto de Filipa Almeida

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Futuro elétrico da Lexus chama-se LF-30 Concept