Há um algoritmo que ajuda a personalizar lentes de óculos

E se uma app ajudasse a construir lentes customizadas e morfologicamente mais adequadas ao estilo de vida de cada utilizador? Aparentemente já é possível.

A aplicação é disponibilizada pela Optivisão, de forma gratuita, e acompanha o utilizador durante um período de 10 dias. Desta forma recolhe dados sobre o tipo de exposição a que o utilizador está mais sujeito e sobre a respectiva duração da exposição (luz azul de ecrãs, raios UV, nevoeiro, mudanças de luz, exposição directa ao sol, entre outras). Recolhe ainda informação sobre as actividades do seu dia-a-dia (prática desportiva, condução, exposição a ambientes fechados ou a ambientes exteriores).

Depois o algoritmo faz o resto, correlacionando dados telemétricos que são agregados num código específico que permitirá construir lentes personalizadas de acordo com o estilo de vida do utilizador. Claro que o código só pode ser utilizado numa óptica Optivisão, permitindo que o optometrista, associando-o à receita visual, possa aconselhar o cliente sobre a lente mais adequada, não apenas à sua saúde visual, mas também ao seu estilo de vida.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift