Portugal volta a marcar presença nos Sabre Awards EMEA 2026, com três campanhas nacionais entre os finalistas da competição que procura reconhecer a excelência em branding, reputação e engagement. A edição deste ano reuniu mais de 400 projetos selecionados a partir de mais de 2.000 candidaturas.
Entre os projetos portugueses distinguidos, destaca-se a presença da Corpcom, envolvida em duas campanhas finalistas. Por um lado, “Top Score for the Women Volleyball in Portugal”, desenvolvida para a Solverde.pt, nomeada na categoria de e-commerce, e, por outro, “Science Doesn’t Make Noise, It Makes Sense”, criada para a NOVA FCT, que integra a categoria de instituições educativas e culturais.
A primeira campanha evidencia o papel da comunicação na valorização do desporto feminino, utilizando dados e storytelling para amplificar a visibilidade do voleibol feminino em Portugal. Já a segunda aposta numa abordagem de comunicação científica, com o objetivo de aproximar a ciência da sociedade e reforçar o posicionamento institucional da NOVA FCT.
Outro destaque vai para a campanha “Guimarães 26 European Green Capital Opening Ceremony”, promovida pelo Município de Guimarães em parceria com a AMVJ Produções, a Central de Informação e a Creative Stage, que conceberam e produziram o evento. Este projeto sublinha o papel da comunicação na promoção de agendas de sustentabilidade e na projeção internacional das cidades.
Os vencedores dos Sabre Awards EMEA 2026 serão anunciados a 21 de maio, em Londres.












