Há novidades no Instagram: dark mode e protecção anti-phishing

Depois de apresentar uma nova experiência de compra, de lançar uma aplicação só para os amigos mais próximos e de anunciar o fim do separador “a seguir”, o Instagram ainda tem novidades na manga. Entre elas está a disponibilização do “dark mode” para utilizadores com equipamentos iOS.

A partir de agora, quem usar a rede social no iPhone – e tiver a versão mais actualizada da aplicação – poderá dar descanso aos olhos e passear pelas stories e feed na companhia de um fundo preto. Porém, para ter acesso a este modo é necessário activá-lo em todo o telemóvel – e não apenas no Instagram.

As novidades da plataforma incluem ainda uma nova ferramenta que promete ajudar a prevenir ataques de phishing. Neste caso, o objectivo é ajudar os utilizadores e identificarem emails falsos, que pareçam ter sido enviados pelo Instagram mas que, na verdade, estão associados a algum tipo de fraude.

Sempre que receberem um email que pareça vir do Instagam, os utilizadores podem confirmar através da funcionalidade “Emails from Instagram” nas definições de segurança da aplicação. Aqui, aparecem todos os emails enviados pela rede social nos últimos 14 dias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal