Há marcas a crescer entre o bambu e os plásticos reciclados

Há todo um novo mundo a invadir os lares portugueses mais despertos para as questões ecológicas e de sustentabilidade. Escovas de dentes, cotonetes e palhinhas são apenas a parte mais visível do movimento.

Texto de Maria João Lima

Foi há três anos que a marca Babu nasceu com o intuito de apresentar uma alternativa ecológica a um produto não reciclável: as escovas de dentes. Lançava, assim, escovas de dentes em bambu. «Estima-se que anualmente sejam utilizadas no mundo inteiro vários milhares de milhões de escovas, cujo plástico não é reaproveitado», explica João Jerónimo, fundador da Babu.

Também as marcas de distribuição já se lançaram neste mercado. O Pingo Doce – que tem na sua missão a preocupação com o tema da reciclabilidade e reutilização dos materiais – fez recentemente uma campanha sobre produtos mais sustentáveis, em que comercializou escovas de dentes em bambu, loiças e palhinhas reutilizáveis, sacos para fruta e vegetais em algodão biológico, entre outros.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Outubro de 2019 da revista Marketeer.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%