Há mais 1000 bicicletas Jump em Lisboa

A Uber vai reforçar a operação do serviço de bicicletas partilhadas Jump em Lisboa ao disponibilizar mais mil veículos: a cidade passa a contar com um total de 1750 e-bikes, 24 horas por dia. Além disso, a marca apresenta novos modelos de bicicletas eléctricas dockless já a partir de amanhã, dia 1.

Com o novo modelo, os utilizadores precisam apenas de ler o QR code na aplicação para desbloquear a bicicleta e podem aproveitar o suporte para telemóvel para explorar a cidade com a ajuda do GPS sem necessidade de utilizar as mãos. As duas funcionalidades fazem parte da aposta da Uber numa utilização mais segura.

Produzidas em Portugal, as novas bicicletas incluem também painel frontal para acções como colocar o veículo em pausa ou reportar a necessidade de reparação e, ainda, um cable lock – cabo integrado na estrutura da bicicleta que promete facilitar o estacionamento nas zonas autorizadas. Destaque também para o renovado sistema de carregamento, que permite aumentar a disponibilidade das bicicletas na cidade.

«A experiência de condução será ainda mais fiável, já que a partir de agora a bicicleta consegue auto-diagnosticar as falhas mais comuns», afirma Ryan Rzepecki, co-fundador e CEO da Jump. «E com conectividade total, a nossa frota está mais inteligente e segura, uma vez que utilizamos os dados de diagnóstico em tempo real de cada veículo para optimizar o seu desempenho com algoritmos que vão directamente para a nossa cloud», explica.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo