Há 400 vinhos para provar no Adegga Winemarket

A edição deste ano do Adegga WineMarket vai contar com a presença de 400 vinhos prontos a serem colocados à prova pelos visitantes. Destes, 120 apresentam pontuações iguais ou superiores a 90 pontos nas várias publicações nacionais e internacionais dedicadas ao sector, pelo que o evento representa uma oportunidade para conhecer alguns dos melhores vinhos de Portugal.

Marcado já para 11 de Maio, na Alfândega do Porto, o Adegga WineMarket terá as portas abertas das 14h às 21h. Durante este período, haverá provas mas também masterclasses e especialidades do Gaveto para petiscar, incluindo o popular arroz de marisco.

Um dos grandes destaques do evento é o SmartWineGlass que, tal como o nome indica, se trata de um copo inteligente que regista todas as provas, funcionando como uma espécie de passaporte num roteiro pelos diferentes produtores. Segundo a organização do evento, é uma inovação mundial na área e permite que cada visitante receba por email a lista completa de vinhos provados, oferecendo ainda acesso directo à loja online.

O Adegga WineMarket conta também com área exclusiva e de acesso limitado, a Sala Premium, com vinhos raros e especiais. Aqui, podem ser encontrados brancos e tintos topo de gama e vinhos do Porto antigos servidos por dois sommeliers.

«O Adegga WineMarket é um evento focado na qualidade e em experiências exclusivas que queremos trazer ao público em ambiente descontraído. Trabalhamos eventos de vinho como momentos de descoberta e de fruição e, este ano, fazemos uma nova aproximação à cidade do Porto. Escolhemos um espaço mais próximo dos portuenses, com convidados que são queridos à cidade e ao sector, com uma nova imagem feita por um designer do Porto e com a mesma vontade de sempre de realizar um evento que faça parte do roteiro local dos wine lovers», explica André Ribeirinho, co-fundador do Adegga.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Cinco estratégias para competir com os “grandes” na retenção de talento
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift