Gulbenkian vai ao Amoreiras Shopping Center

Há um século de arte portuguesa para descobrir no Amoreiras Shopping Center, em Lisboa. O centro comercial lançou um convite ao Museu Calouste Gulbenkian para reunir na praça central 12 obras que retratem o caminho traçado pelos artistas nacionais entre 1917 e 2019. As obras são reproduzidas em caixas de luz com mais de dois metros de altura.

A exposição que resulta desta parceria arranca na próxima sexta-feira, dia 27, e prolonga-se até 20 de Outubro. As obras pertencem à Colecção Moderna do Museu Calouste Gulbenkian, considerada a mais importante colecção de arte portuguesa do século XX, uma vez que espelha a diversidade e dinamismo deste período. Amadeo de Souza-Cardoso, Almada Negreiros, Maria Helena Viera da Silva e Paula Rego fazem parte desta selecção.

Será possível realizar visitar guiadas à exposição no Amoreiras Shopping Center, passando também pelo miradouro do centro – com vista 360º sobre Lisboa – de forma gratuita, todos os sábados, pelas 15h. As visitas são limitadas a 25 pessoas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto