Guimarães é o novo destino da Uber

Atenção, vimaranenses, a Uber aterra hoje em Guimarães. A partir de agora, é possível reservar uma viagem uberX, a opção mais económica da plataforma de mobilidade. Com o novo destino, a Uber passa a cobrir mais de 53% da população portuguesa, de acordo com dados reportados pela própria empresa.

«Estamos muito felizes por iniciar a nossa operação em Guimarães, continuando a reforçar o nosso compromisso com Portugal», afirma Rui Bento, director-geral da Uber para a Península Ibérica. Actualmente, a Uber está presente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, região do Algarve, Braga e, agora, Guimarães.

Desde que chegou a Portugal, em 2014, a Uber já contabilizou mais de 1,3 milhões de downloads da sua aplicação. Segundo um estudo da Deloitte, só no ano passado, a Uber teve um impacto económico em Lisboa de mais de 100 milhões de euros e contribuiu para a criação de mais de cinco mil oportunidades de trabalho: «Estamos empenhados em estender este impacto positivo a ainda mais pessoas e cidades portuguesas», acrescenta Rui Bento.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Confirmado: Peugeot 508 Sport Engineered chega em 2020