Guimarães é Melhor Cidade Europeia do Desporto

João Sousa_2Guimarães foi considerada a “Melhor Cidade Europeia do Desporto 2013”. O galardão foi atribuído pela ACES Europe – Federação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto tendo os trabalhos sido avaliados por um júri independente, composto pela Sports Foundation of Valencia e pelo European Observatory of Best Sport Practices. Esta foi a primeira vez que a distinção foi promovida e atribuída.

Na corrida pela distinção, a cidade-berço superou nove outras cidades europeias que também detêm o título de CED 2013 (Cremona, Modena, Alba, Reggio Calábria, Lorca, Castelldefels, Estepona e Lisburn e Pitesti).

Segundo comunicado, para a conquista do estatuto de “Melhor Cidade Europeia do Desporto” em 2013, contribuiu a organização de mais de 100 eventos nos primeiros 10 meses do ano, que mobilizaram 70 mil participantes para o fenómeno desportivo. Na verdade, do futsal ao voleibol, passando pelo andebol, rugby, boccia e ginástica, foram já 35 as modalidades desportivas abrangidas pela programação de Guimarães 2013.

Veja aqui o vídeo de balanço dos primeiros nove meses:

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Zmar tem novos directores para os Departamentos Comercial e de Marketing
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline