Guerlain quer angariar 1 milhão para salvar as abelhas. E todos podem ajudar

A abelha tem um papel de destaque na história da Guerlain, que encontra neste animal um verdadeiro sentinela do meio ambiente e guardião das gerações futuras. Por isso mesmo, na próxima sexta-feira, dia 20 de Maio, a marca irá dar início a uma campanha de sensibilização para a importância de proteger as abelhas.

Tal como aconteceu no ano passado, o objectivo da Guerlain é angariar um milhão de euros em três dias para reforçar o Programa de Conservação Guerlain for Bees. A campanha, que irá decorrer até dia 22, lança um apelo às comunidades e à população: ao comprarem produtos Guerlain em loja ou no seu site, 20% das vendas serão doadas. Além disso, por cada repost no Instagram do visual criada por Tomáš Libertíny, com as hashtags #GuerlainForBees e #WorldBeeDay, serão doados também 20 euros.

Este visual tem por base uma parceria com o artista eslovaco, que há mais de 15 anos inclui as abelhas nas suas peças de arte. Para a Guerlain, Tomáš Libertíny ornamentou o logótipo que representa o Dia da Abelha (20 de Maio) e o Youth Watery Oil Abeille Royale com flores.

“Em colaboração com o artista, a maison propõe uma criação nunca antes vista: o emblemático Frasco da Abelha é levado para um universo poético e atemporal. Uma peça de arte inteiramente realizada por abelhas”, indica a Guerlain em comunicado.

Esta campanha é complementada com a Bee School, iniciativa através da qual a insígnia francesa vai às escolas para falar sobre as abelhas junto dos mais novos. Também com o mesmo objectivo surge o programa Women for Bees, em parceria com a UNESCO, cujo objectivo é formar novas apicultoras.

Para a marca, comprometer-se com a protecção das abelhas “significa empenhar-se na comunicação às gerações futuras das maravilhas da natureza, assim como salvaguardar o seu futuro”. Isto porque, se as abelhas deixassem de existir, a maioria das frutas, flores e sementes desapareceriam para sempre.

Artigos relacionados