Gucci continua 'dança de cadeira' com novos nomes na direção europeia e produto

Notícias
Marketeer
22/05/2025
11:39
Notícias
Marketeer
22/05/2025
11:39
Partilhar

A Gucci continua a trabalhar na reestruturação global da marca e, agora, com a nomeação de Maria Cristina Lomanto como presidente para a Europa, Médio Oriente e África (EMEA), substituindo Matteo Mascazzini. A nomeação entra em vigor a 1 de junho, com Lomanto a reportar diretamente a Cayetano Fabry, Chief Commercial Officer global da marca.

Com uma carreira consolidada na indústria do luxo, Lomanto integrou a Gucci em 2022, vinda da Roger Vivier, onde era CEO. Anteriormente, passou por marcas como Jil Sander, Yves Saint Laurent e pelo grupo Prada, onde ocupou cargos de topo, incluindo diretora global de retalho da Prada e diretora geral da Miu Miu.

A reestruturação prossegue também na área de produto, com a promoção de Marcello Costa a diretor de merchandising. O profissional entrou na Gucci em fevereiro e traz consigo mais de 20 anos de experiência em marcas como Bottega Veneta, Miu Miu e Stella McCartney. O movimento é parte da reorganização estratégica liderada por Stefano Cantino, que assumiu o cargo de CEO em janeiro.

Estas nomeações somam-se a uma série de reforços na equipa executiva nos últimos meses, incluindo Valérie Leberichel (ex-Givenchy) para a vice-presidência global de comunicação, Francesco Falai como Chief People Officer, Marcello Mastrogiacomo (ex-Armani Beauty) para liderar o marketing digital e media, e Daniela Raganato (ex-Valentino) como diretora global de media. Davide Buzzoni, vindo da Loro Piana, junta-se como diretor de comunicação global. Já nas Américas, Christophe Marque assumiu recentemente a presidência, sucedendo a Federico Turconi.


Notícias Relacionadas

Ver Mais