Guarda é a casa do primeiro festival de gastronomia de altitude de Portugal

É na Guarda, entre os dias 2 e 4 de Julho, que se irá realizar o primeiro festival de gastronomia de altitude de Portugal. Segundo a organização, o Altitudo é uma “celebração do melhor da gastronomia de montanha e de produtos de excelência como o cabrito, a batata, o pão, o queijo ou os enchidos”.

O objectivo é contribuir para o plano de recuperação e resiliência do País e estimular a revitalização do tecido económico português, evidenciando a gastronomia da região da Guarda. Ao longo de três dias, a cidade mais alta de Portugal receberá chefs reconhecidos que ser irão juntar aos cozinheiros locais para partilhar conhecimento e receitas.

O Altitudo surge no âmbito do Arrebita Portugal, festival de gastronomia desenvolvido pela Amuse Bouche e o único lançado em tempo de pandemia. Neste caso, o evento conta ainda com o apoio da Câmara Municipal da Guarda e do Turismo do Centro.

Em comunicado, a Amuse Bouche sublinha ainda que o evento realizar-se-á “em rigoroso cumprimento com todas as regras sanitárias e de segurança” e que em breve serão revelados os primeiros nomes do cartaz.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...