Grupo português compra Toys “R” Us Iberia

A Toys “R” Us vai manter as portas das suas lojas em Portugal e Espanha abertas. A continuação da operação é apenas possível devido à aquisição de 60% do capital da Toys “R” Us Iberia por parte da Green Swan, sociedade portuguesa de investimento liderada por Paulo Andrez. Os restantes 40% ficam nas mãos da Management Team.

Em comunicado, a Toys “R” Us indica que o negócio garante a continuidades e viabilidade da história da marca nos dois países e que a actual equipa de gestão irá manter-se. O cargo de CEO, por seu turno, passará a ser ocupado por Paulo Sousa Marques.

Na sequência da transacção, a Toys “R” Us está já a preparar a abertura de uma nova loja em Setembro, em Madrid. Todas as que já existem continuarão a funcionar e todos os postos de trabalho serão assegurados: actualmente, a marca conta com 61 lojas e 1300 colaboradores.

«Estamos muito confiantes e seguros do futuro desta empresa, com todo o capital humano existente e as suas competências, nos colaboradores e parceiros e muito motivados para continuar a oferecer às famílias, aos seus bebés e crianças, as melhores ofertas de produtos, desde a puericultura, materiais pedagógicos e os de entretenimento», afirma o novo CEO. Paulo Sousa Marques acrescenta ainda que «será uma honra levar a Toys “R” Us para uma nova e entusiasmante fase em conjunto com a equipa de gestão e seguindo o exemplo que o Jean Charretteur tem sido».

Jean Charretteur era até agora director-geral da marca na Península Ibérica e em França e, segundo revela em comunicado, acredita que a chegada da Green Swan irá permitir a continuidade do negócio. «Começa agora uma fase motivante, a operação não parou e todos estão já a trabalhar na campanha de Natal», acrescenta.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift