Grupo Porto Editora adquire Assírio & Alvim

porto-editoraO Grupo Porto Editora (GPE) adquiriu a chancela Assírio & Alvim (A&A). Com esta aquisição, o GPE assegura integralmente a produção editorial e a distribuição de todo o catálogo da A&A. “Preservar e dar um novo fôlego a um dos mais prestigiados projectos editoriais portugueses” é, como informa o Grupo Porto Editora em comunicado, o objectivo da compra.

Na sequência deste processo Manuel Rosa, anterior accionista maioritário da A&A, assumirá a função de colaborador externo para esta chancela. Já Vasco David, que assegurava até agora a coordenação e o acompanhamento das obras da A&A, continuará a desempenhar o mesmo papel, agora integrado na Divisão Literária, dirigida por Manuel Alberto Valente que assume, desta forma, a direcção editorial desta chancela.

A partir de agora a A&A vai passar a privilegiar três linhas de trabalho: a publicação de grandes autores portugueses, encabeçados por Fernando Pessoa, a poesia e a grande herança clássica da literatura mundial.

“Um país que sonha – cem anos de poesia colombiana”, com organização de Lauren Mendinueta e traduções de Nuno Júdice, e “Igreja e Sociedade Portuguesa – do Liberalismo à República”, de D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, estão entre os títulos a publicar em breve.

Recorde-se que em Agosto do ano passado o GPE e a A&A firmaram um acordo na área da distribuição, que evoluiu em Outubro desse ano para um protocolo que passou a envolver uma parceria editorial.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo