Grupo Pestana chega a Amesterdão

 Pestana_Amesterdão_1_2O Grupo Pestana vai abrir um novo hotel em Amesterdão. O grupo hoteleiro português reforça a sua presença internacional chegando ao 16º país, com um projecto na ordem dos 35 milhões de euros.

O Pestana Amesterdão vai ficar numa das zonas mais nobres, com vista sobre o principal canal da cidade e perto do mítico Amstel Hotel. A pouco mais de 1km dos famosos museus da cidade e do Centro de Congressos, o hotel tem fácil acesso ao centro histórico e à vida noturna da cidade e deverá estar pronto no início de 2016.

«Com este novo hotel o Grupo Pestana reforça a presença nas capitais europeias, o que é uma conquista muito importante para nós. Amesterdão é um dos destinos mais procurados do mundo para lazer e negócios, tem o 4º melhor desempenho da Europa, o 8º em termos de valorização de activos hoteleiros e um lugar de destaque no top 10 do ranking do ICCA de eventos e congressos. Além disso, este investimento revelou um bom timing devido à recente decisão da câmara municipal que optou por limitar a oferta hoteleira na cidade de modo a evitar o excesso de hotéis», diz José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana.

Localizado na Amsteldijk, muito perto do centro da cidade, o novo hotel de cinco estrelas será a conjugação de um edifício antigo e histórico com dois prédios modernos. Um projecto de arquitectos holandeses que pretende dar continuidade ao trabalho de recuperação de património levado a cabo pelo Grupo Pestana. Para os interiores, o Grupo convidou os principais designers locais para apresentarem propostas.

Ao todo, serão 157 quartos, dos quais 32 serão apartamentos, várias salas de reuniões e eventos, restaurante, bar, esplanada em pátio histórico, spa com piscina interior e ginásio.

Amesterdão passa a ser a quarta quinta cidade europeia com unidades Pestana, além de Lisboa, Barcelona, Londres e Berlim. Fora de Portugal, o grupo hoteleiro tem hotéis em Espanha, Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)