Grupo Pestana adquire hotel em Barcelona

pestana_2A unidade, adquirida agora, marca a entrada do maior grupo hoteleiro português em Espanha, um mercado estratégico e já declarado publicamente como fundamental para o posicionamento do Grupo.

Num investimento que ronda os 15 milhões de euros, o Grupo Pestana adquire a propriedade e assume, a partir de hoje, a gestão do actual Hotel Arena de Barcelona, gerido até à data pela cadeia Vincci Hoteles, e que dá lugar ao Pestana Arena Barcelona. A 1 de Novembro assumirá em pleno a marca do maior grupo hoteleiro português.

Com 4 estrelas e 84 quartos, o novo hotel Pestana está localizado a poucos metros da Praça de Espanha, junto ao Parque Miró.

Esta aquisição é uma aposta na forte procura no segmento 4 estrelas da cidade de Barcelona. «Além de tirar partido dos maiores mercados emissores para esta cidade (França, Estados Unidos, Itália, Reino Unido e Alemanha), pretende-se ao mesmo tempo captar uma grande fatia dos mercados portugueses e brasileiro, com óptimas ligações aéreas diárias. Barcelona é hoje o 1º destino mais procurado para congressos a nível mundial e, em termos internacionais, é hoje o terceiro destino mundial de cruzeiros, sendo o 1º na Europa. A cidade recebe anualmente 6,6 milhões de visitantes por ano e ocupa já o 6º lugar no ranking das cidades europeias com maior número de visitantes. O objectivo das autoridades é chegar ao top 3 europeu da performance hoteleira urbana», informa o Grupo.

E José Roquette, administrador responsável pela Área de Desenvolvimento do Grupo Pestana, sublinha: «Estamos satisfeitos com esta nova aquisição que marca a entrada em Espanha e abre novas perspectivas neste País, objectivo de longa data do Grupo.»

Com a entrada em Barcelona, Espanha passa a ser o 15º destino com hotéis Pestana. Além de Portugal, o maior grupo hoteleiro tem ainda unidades no Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Cuba, Argentina, Brasil, Colômbia, Venezuela, África do Sul, Moçambique, Cabo Verde, Marrocos e São Tomé e Príncipe.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista