Grupo Frulact abre unidade industrial nos EUA

Frulact-foto_2O Grupo Frulact vai abrir a sua primeira unidade industrial de processamento de fruta nos Estados Unidos da América, mais concretamente em Rupert. A unidade industrial a ser construída de raiz terá cerca de 19 mil metros quadrados de área coberta, estando previsto o início da sua construção ainda no último trimestre de 2013, para que seja inaugurada em finais de 2014.

De acordo com a empresa, «assim que a instalação e produção estiverem em pleno funcionamento, o projecto prevê a criação de 100 postos de trabalho».

Segundo João Miranda, presidente e co-fundador do Grupo, «a cidade de Rupert tem uma localização geoestratégica para a instalação da futura unidade da Frulact, por via da sua localização central e de proximidade a um dos principais corredores da linha férrea, pelo que é naturalmente a localização ideal para servir os clientes-chave em todo o país».

Fundada em 1987, a Frulact produz preparados à base de fruta para as principais indústrias alimentares e de bebidas, tendo unidades industriais em Portugal, França, Marrocos e África do Sul.

O Grupo está entre os cinco principais actores europeus neste segmento de mercado e responde por uma posição de liderança em alguns dos mercados da Europa, Médio Oriente e África. Emprega directamente mais de 500 colaboradores e espera chegar no final de 2013 a um volume de negócios consolidado na ordem dos 105 milhões de euros.

A concretização deste investimento permitirá assim a sua entrada na maior economia mundial.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?