Grupo francês compra Endemol Shine

O grupo por detrás de programas como “Temptation Island” e “Shipwrecked” é o novo proprietário do Endemol Shine Group. O francês Banijay Group chegou a acordo para a aquisição da totalidade das acções, até aqui detidas pela The Walt Disney Company e por fundos geridos pela Apollo Global Management.

Em comunicado, o Banijay Group explica que a operação, dependente ainda de aprovação por parte das entidades reguladoras, envolve as 120 marcas de produção da Endemol Shine. O portefólio inclui 66 mil horas de programação, além de mais de 4300 formatos registados: “Masterchef”, “Peaky Blinders”, “Black Mirror” e “Big Brother” são alguns dos formatos desenvolvidos pela Endemol Shine.

«Combinar os recursos destas duas empresas irá fortalecer instantaneamente a nossa posição no mercado global», afirma Marco Bassetti, CEO do Banijay Group. Quando a aquisição estiver concluída, será proprietário de perto de 200 produtoras em 23 territórios, incluindo Portugal – onde a Endemol Shine também opera.

Sophie Turner Laing, CEO do Endemol Shine Group, acrescenta que o negócio representa um novo e entusiasmante capítulo, no seio de uma empresa de conteúdos global e com várias oportunidades no caminho.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Produção de carros em outubro quase nos 15%