Grupo Dia quer reduzir em 40% o desperdício alimentar até 2023

O Grupo Dia revela que, até 2023, pretende reduzir em 40% os resíduos para aterro a nível global e o desperdício alimentar em Espanha e Portugal. Para tal vai, entre outros, adaptar os formatos à capacidade de abastecimento de cada loja, optimizar informaticamente os pedidos para responder às necessidades de venda de cada estabelecimento e disponibilizar aos seus clientes o aproveitamento de produtos perto de passarem de validade.

As novidades são partilhadas pela empresa no Dia Internacional da Consciencialização Sobre Perdas e Desperdício Alimentar, sendo que, para o assinalar, o retalhista se associou, através do Minipreço, ao Movimento Unidos Contra o Desperdício, e à sua campanha inédita de sensibilização, que junta algumas das maiores empresas do sector numa causa comum: combater o desperdício alimentar através da promoção de comportamentos cívicos e responsáveis.

Algumas das medidas que o Grupo Dia já implementou para diminuir o desperdício alimentar resultaram numa diminuição de 5.250 toneladas (uma melhoria de 8% relativamente a 2020). Além disso, foram processadas quase cinco mil toneladas de resíduos orgânicos, mais 40% do que na edição anterior, para destinos alternativos a aterros (alimentação animal, compostagem ou recuperação).




loading...
Artigos relacionados

Comentários estão fechados.