Grupo Dia escolhe novo conselheiro delegado

Antonio Coto vai suceder a Ricardo Currás no papel de conselheiro delegado do Grupo Dia, assumindo o destino da retalhista dona de marcas como Minipreço e Clarel. O profissional assume o novo desafio após ter liderado a presença do grupo em mercados como Brasil e Argentina.

«Tenho enorme confiança na sua experiência e sei que levará a bom porto a nova estratégia para os desafios que temos pela frente», afirma Ana María Llopis, presidente do Conselho de Administração, lembrando que já conhece Antonio Coto há oito anos. «Além da sua enorme experiência comercial na Dia, alia uma forte capacidade financeira e internacional, fazendo crescer o negócio na Argentina e no Brasil, que continuam a ser mercados de elevado potencial de crescimento. Acresce ainda a sua capacidade de manter um foco no cliente como peça fundamental do êxito da sua gestão nestes territórios», conclui a mesma responsável.

Em comunicado, o Grupo Dia indica ainda que Antonio Coto terá como principal desafio liderar o processo de transformação em curso, reflectido no novo plano estratégico com apresentação marcada já para o próximo Outono.

O Grupo Dia aproveita também para reiterar o seu agradecimento ao trabalho levado a cabo por Ricardo Currás, conselheiro delegado ao longo dos últimos 10 anos.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro