Grupo Bensaude comemora 200 anos com rebranding

Adequar a marca aos desafios deste milénio era o objectivo do Grupo Bensaude ao confiar à agência Wonder\Why o rebranding do seu negócio. O resultado é um logótipo em que o “B” de Bensaude tem mais protagonismo, assumindo a forma de um monograma virado para a frente. Atrás dele, um triângulo cujos vértices simbolizam o passado, o presente e o futuro.

A cor da marca também mudou. Agora, é um “verde tranquilo, símbolo da esperança e dos Açores”, segundo explica o grupo em comunicado. A assinatura, por seu turno, passa a ser “Evoluir em nome do futuro”.

Nuno Borges, director de Comunicação e Marketing do Grupo Bensaude, explica que a nova identidade retrata aquela que considera ser uma das principais qualidades da organização: «O sermos uma força serena, empenhados em fazer evoluir os nossos negócios, os nossos colaboradores e as geografias onde estamos presentes, desde 1820.»

Em comunicado, o Grupo Bensaude afirma ser um dos maiores grupos portugueses, embora desconhecido para a maioria dos cidadãos. Isto porque sempre teve uma postura discreta.

A nova identidade surge numa altura em que o grupo comemora 200 anos de história. O bicentenário será assinalado também com um filme institucional:

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