Grey assina reposicionamento do MOV

mov-2010-fundo-negroO canal MOV, que iniciou emissões a 1 de Dezembro de 2007, apresentou hoje a sua nova identidade que pretende acompanhar o reposicionamento do canal produzido pela Dreamia, detida pela Zon Multimédia e pela Chello Multicanal.

Terror, acção e ficção científica são os pontos fortes do novo MOV e deverão preencher cerca de 70% da grelha do canal, disse na apresentação José Navarro, director do MOV. O director de marketing, Jorge Ruano, explicou à Marketeer que neste momento o canal tem cerca de 60% dos espectadores do sexo masculino, mas que o canal não quer excluir as mulheres que também gostam muito de séries de terror, acção e ficção científica. “O nosso objectivo é conquistar espectadores.”

O logótipo agora apresentado é segundo a Dreamia “mais clean, estilizado e contemporâneo”, correspondendo à necessidade de potenciar a marca. O novo claim “Só para alguns” pretende transmitir o carácter transgressor e alternativo da nova programação que tem como porta-bandeiras as séries “Ruptura Total”, “Stargate Universe” e “True Blood”.

Para comunicar a sua nova imagem e posicionamento o MOV contará a partir do início do mês de Março com uma campanha publicitária que envolverá rádio, outdoor, cinema e televisão (canais cabo) – um filme com três packshots diferentes no final, consoante a série que se vise promover. Tanto a campanha publicitária como a nova imagem têm assinatura da Grey. A Dreamia escusou-se a dizer o montante investido nesta campanha, revelando apenas que deverá corresponder a 40% do investimento total deste ano.

Além do MOV a Dreamia produz ainda os canais Panda, Panda Biggs e Hollywood.

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